Sample title

Marcos Roberto da Rocha Gesualdi

Professor Associado
Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2
PhD - Universidade de São Paulo (2004)
Postdoc - Universidade de São Paulo (2005)
emailmarcos.gesualdi (at) ufabc.edu.br

Short bio:
Bacharel em Física (USP, São Paulo, SP). Mestre em Ciências - Área: Física da Matéria Condensada e Óptica (USP, São Paulo, SP). Doutor em Ciências - Área: Física - Óptica Experimental e Aplicada (USP, São Paulo, SP). Pós-Doutorado em Técnicas de Metrologia Óptica Aplicadas em Engenharia (USP, São Paulo, SP). Formação complementar no Winter College on Optics in Imaging Science, ICTP - Italia e Fronteirs in Imaging Science, PASI - Colombia/EUA. Professor Adjunto, 2006-2014 (CECS/UFABC, Santo André, SP). Coordenador do Curso de Engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica (EIAR/CECS/UFABC), 2011-2013. Atualmente é Professor Associado III da Universidade Federal do ABC (CECS/UFABC, Santo André, SP). Orientador credenciado no Programa de Pós-graduação em Física (UFABC), no Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica (UFABC) e no Programa de Doutorado Acadêmico Industrial da UFABC. Coordenador do Laboratório de Fotônica (CECS/UFABC, Santo André, SP).Vice-coordenador do Laboratório de Microfabricação (CECS/UFABC, Santo André, SP). Bolsista de Produtividade em Pesquisa CNPq (Área: Microeletrônica - Instrumentação e Dispositivos Optoeletrônicos). Atua nas áreas de Óptica Não-Linear Fotorrefrativa e Fotônica; Materiais Fotorrefrativos, Metamateriais e Metasuperfícies; Instrumentação e Metrologia Óptica; Dispositivos Optoeletrônicos (CCDs, CMOS, MMDs e SLMs); Ondas Ópticas (Difrativas e Não-Difrativas); Holografia (Fotorrefrativa, Digital e Computacional); Interferometria (Convencional, Holográfica e Speckle); Moduladores Espaciais de Luz e Processamento Óptico-Holográfico de Informação; Técnicas de Imageamento Óptico; Microscopia Holográfica, Visão Computacional e Óptica Biomédica. Revisor de periódicos nacionais e internacionais. Membro da SPIE: The International Society for Optical Engineering, da OSA: Optical Society of América, da SBMO: Sociedade Brasileira de Micro-ondas e Optoeletrônica e da SBF: Sociedade Brasileira de Física.

perm_device_informationCV Lattes: http://lattes.cnpq.br/4628431262205595