Your image

O “Exame Unificado de Ingresso nas Pós-Graduações em Física (EUF)“ é organizados pela SBF (Sociedade Brasileira de Física) e diversos programas de pós-graduação em física brasileiros entre eles o da UFABC. O desempenho do candidato no EUF tem grande peso no processo seletivo e na atribuição de bolsas de estudo. Mais de 40 Programas de Pós-Graduação em Física brasileiros estão associados ao EUF.

Além da UFABC, diversas instituições aplicam o exame no Brasil e em outros países. Para mais informações sobre o exame unificado de ingresso (locais de aplicação, inscrições, etc.) visite o site do EUF: http://sbfisica.org.br/v1/euf/

Em particular, fique atento às informações e datas divulgadas para cada exame. Tipicamente o EUF tem duas datas de inscrição a primeira nos meses de janeiro e fevereiro e a segunda nos meses de julho e agosto de cada ano. Note que o EUF antecede o período de inscrição no PPG-Física em vários meses. A inscrição no exame unificado não implica na inscrição automática para o processo seletivo da Pós-Graduação em Física da UFABC. A inscrição para o curso de Pós-Graduação em Física da UFABC deve ser feita separadamente seguindo as orientações para ingresso e o edital de seleção disponíveis aqui no site.

Aplicação das provas do EUF na UFABC

-
Exame atual: EUF 1-2023
-Data:
Quarta-feira (10/5) das 14h00 às 18h00; 
-Local: Sala S309-3 (Campus SA, Bloco A, Torre 3, 3o Andar); 

Retardatários podem ser admitidos na sala até 60 minutos após o início do exame.

Instruções mais detalhadas serão comunicadas no início da aplicação, às 14h00.