O professor da UFABC André Landulfo recebeu o Prêmio Capes de Tese 2012, na área de Física e Astronomia pela tese "Aspectos Relativísticos da Teoria da Informação Quântica".Para o professor, o reconhecimento da Capes demonstra a importância dos trabalhos realizados na UFABC. "A premiação mostra que a Universidade possui bons pesquisadores, que trabalham com temas importantes e relevantes para sua área e para a sociedade. Além disso, ela destaca jovens pesquisadores que estão fazendo algo de bom em todo o Brasil", afirmou Landulfo. Desde 2005, a premiação da Capes (Cordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) divulga anualmente as melhores teses de doutorado defendidas e aprovadas pelo MEC. Este ano, entre 12 mil teses apresentadas à instituição, 44 trabalhos foram selecionados pelos quesitos originalidade, inovação e qualidade.

Assessoria de Comunicação e Imprensa