VI Escola de Física - 2013

[Download do Cartaz ]

[ Donwload da Programação Completa ]

4 a 8 de Novembro de 2013, Santo André, São Paulo

Todas as Atividades da Escola acontecerão no Anfiteatro A112, no bloco A do Campus Santo André da UFABC, exceto os coffee-breaks / sessões de pôsteres, que acontecerão no 7o. andar da Torre 3 do bloco A.

A Escola de Física da UFABC é promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Física e pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Federal do ABC (UFABC).

Trata-se de uma escola voltada a estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer instituição de ensino superior do Brasil. Visa promover o intercâmbio científico, a integração entre estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores, além de fomentar a formação de cultura geral entre estudantes de diversas áreas de pesquisa.

A escola terá palestras e mini-cursos que abordarão temas importantes da Física contemporânea, e que estão associados às linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Física da UFABC:

• Física da Matéria Condensada
  • Física das Partículas Elementares e Campos
  • Gravitação, Cosmologia e Astrofísica
  • Sistemas Nanoestruturados e Informação Quântica

Além disso, os estudantes participantes terão a oportunidade de divulgar seu trabalho de pesquisa através de pôsteres.

Não deixe de curtir a página da Escola no facebook!

Contatos

Comitê organizador (UFABC)