Proficiência em Língua Inglesa - Obrigatória para o Doutorado

Estudantes de Doutorado devem apresentar comprovante de proficiência em língua inglesa para a marcação da defesa pública de tese, e conclusão do curso de doutorado. 

São aceitos como comprovantes de proficiência os seguintes testes: 

all_outTOEFL - Internet Based Test - IBT (eletrônico) 
Pontuação total mínima: 65 pontos

all_outIELTS (International English Language Testing System)
Pontuação total mínima: 5 pontos

all_outTOEFL - ITP (Institutional Testing Program)
Pontuação total mínima: 480 pontos;

all_outSer considerado proficiente na UPW - UFABC Physics Week Estudantes de doutorado devem apresentar seminários em inglês na UPW que ocorre anualmente

all_outTer resido em pais de lingua inglesa: O discente que comprove ter residido um ano ou mais em um país cuja língua oficial seja a língua inglesa, poderá ser dispensado de realizar o exame de proficiência, a critério da Coordenação do PPG-Física, mediante a apresentação de documentos que comprovem tal estadia. 

Caso o discente tenha prestado um exame de proficiência em língua inglesa diferente dos listados acima, mas com nível de dificuldade semelhante ou equivalente, poderá solicitar a consideração do mesmo à Coordenação do Programa. 

UFABC PHYSICS WEEK

É um evento cientifico anual promovido pelo PPG-Física no qual a apresentação seminários de estudantes de Mestrado e Doutorado e compulsória. A apresentação é avaliada por uma banca de professores e pode substituir o relatório de atividades dos discentes. Os objetivos da UPW incluem incentivar a prática do inglês nas atividades acadêmicas, criando um ambiente propício a internacionalização da Pós-Graduação em Física, parte ou a totalidade das atividades da UPW será conduzida em inglês. 

label_outlineDiscentes do mestrado devem apresentar slides em inglês, mas podem optar por apresentar e serem questionados pela banca em português. 

labelDiscentes do doutorado devem apresentar slides em inglês, e deverão fazer sua apresentação, bem como interagir com a banca, neste idioma. Cada membro da banca deverá avaliar se o discente apresenta proficiência em inglês compatível com o esperado para um doutor em física. Discentes de doutorado considerados PROFICIENTES na UPW serão dispensados da apresentação de outros testes de proficiência, conforme previsto pelas Normas Internas, para conclusão de seu doutorado.