Roldão da Rocha Junior

Doutorado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (2005)
Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D

Possui Pós-doutorado junto ao Instituto de Física Teórica, UNESP - São Paulo e Scuola Internazionale di Fisica Nuclear (SISSA), Trieste, Itália. Atualmente é Professor Associado do CMCC. Tem experiência na área de Teoria de Campos, Gravitação e Física-Matemática, atuando principalmente em teoria de campos, correspondência fluido/gravidade, cordas negras, modelos de branas, além de campos espinoriais singulares,  teorias de gauge e aplicações.

Postdoctoral at the Institute for Theoretical Physics, UNESP (São Paulo) and Scuola Internazionale di Fisica Nuclear (SISSA), Trieste, Italy. Currently Associate Professor at CMCC, UFABC, having experience in the areas of Gravitation, Field Theory and Mathematical-Physics, mainly working mainly in field theory, fluid/gravity correspondence, black hole physics, black strings and brane-world models, besides singular quantum fields and applications, beyond the formal investigation of geometric and algebraic structures in gauge theory.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6017951215928479

Publicações e Citações no Google Scholar